Jorge Ben Jor e Gilberto Gil - Ogum, Xangô [1975]

"Gil & Jorge: Ogum, Xangô" é um álbum gravado e lançado em 1975 por Jorge Ben Jor e Gilberto Gil, através da gravadora Philips Records, sendo o sétimo álbum de estúdio de Gil e o décimo segundo de Jorge. O álbum é famoso pelo seu experimentalismo (das 9 faixas do LP, 4 têm mais de 10 minutos) e pelo improviso dos dois artistas que interagem entre si durante todo o disco. Contém apenas quatro canções inéditas ("Meu Glorioso São Cristóvão", "Jurubeba", "Filhos de Gandhi" e "Sarro"), sendo o resto composto por regravações: "Nega", que apareceu no álbum auto intitulado de 1971, e "Essa É pra Tocar no Rádio", que seria lançada dali alguns meses no disco Refazenda, pelo lado de Gil; e "Quem Mandou (Pé na Estrada)", lançada por Wilson Simonal em 1973, "Taj Mahal" e "Morre o Burro, Fica o Homem", lançadas no álbum Ben de 1972.

Faixas:
01. Meu glorioso São Cristóvão
02. Nega
03. Jurubeba
04. Quem mandou (pé na estrada)
05. Taj Mahal
06. Morre o burro, fica o homem
07. Essa é pra tocar no rádio
08. Filhos de Gandhi
09. Sarro

Baixar:

179 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO



Comentários

  1. Esse álbum tem uma sonoridade muito peculiar, chapado e incompreendido as vezes, uma das versões mais fodas e espontâneas de Taj Mahal.

    Esse blog me proporcionou a possibilidade de ouvir álbuns incríveis e ter outros iguais em sinônimos com a rara e melhor qualidade possível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas