Diana - Diana [1972]

Em 1969, nos últimos momentos do movimento Jovem Guarda, a cantora Diana iniciava sua carreira com a gravação de um compacto simples, com as canções "Menti Pra Você" e "Sítio do Pica-Pau Amarelo", gravado pelo selo Caravelle. O relativo sucesso do single rendeu-lhe um convite para fazer parte do catálogo de artistas da CBS, na virada para a década de 1970. Com o sucesso comercial de dois compactos simples lançados pela gravadora, "Eu Gosto Dele"/ "Não Chore Baby" (em 1970) e "Ainda Queima a Esperança"/"Carinhoso" (em 1971), a gravadora resolveu lançar o LP de estreia da Diana em 1972.

O compositor Raul Seixas (àquela época, mais conhecido como Raulzito) foi escalado para produzir o disco e também compor algumas de suas faixas do repertório. Foram quatro canções de autoria de Raulzito em parceria com Mauro Motta - entre as quais "Ainda Queima a Esperança", sucesso de vendas em compacto - além de mais oito versões de músicas estrangeiras, entre as quais "I Am… I Am Sad" (de Neil Diamond, que virou o grande sucesso "Porque Brigamos"), "Everything I Own" (de David Gates, que se tornaria "Tudo Que Eu Tenho"), "When My Little Girl Is Smilling" (de Carole King e Gerry Goffin, transformada em "Quero Te Ver Sorrindo"), "Voy a Guardar Mi Lamento" (de Raul Vazquez, adaptada para "Meu Lamento") e "Take My Hand for a While" (de Buffy Sainte-Marie, na versão "Pegue as Minhas Mãos").


Faixas:
01.  Estou Completamente Apaixonada
02. No Fundo De Minha Alma (Proplakat Ce Zora)
03.  Você Tem Que Aceitar
04.  Pegue As Minhas Mãos (Take My Hands For A While)
05. Quero Te Ver Sorrindo (When My Little Girl Is Smiling)
06. Meu Lamento (Voy A Guardar Mi Lamento)
07.  Canção Dos Namorados (El Vals De Las Mariposas)
08.  Hoje Sonhei Com Você
09.  Fatalidade (Fatalità)
10. Tudo Que Eu Tenho (Everything I Own)
11.  Porque Brigamos (I Am.. I Said)
12.  Ainda Queima A Esperança

Baixar:

77 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO



Comentários

  1. Parabéns pelo seu trabalho. Músicas do Nordeste no nome e nos compositores, mas as canções são do Brasil e com muito orgulho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas