Pular para o conteúdo principal

Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir sua Praia (1985)

Clássico absoluto do rock dos anos 80, "Nós Vamos Invadir Sua Praia” foi um marco na história da música brasileira. Roger (voz e guitarra), Leospa (bateria), Maurício (baixo) e Carlinhos (guitarra) apareceram fazendo um som completamente novo, cheio de frescor, com guitarras poderosas e letras sensacionais. Depois de dois compactos, lançaram esse extraordinário LP e conquistaram o Brasil. Todas as 11 faixas de “Nós Vamos Invadir sua Praia” (1985) foram hits nas rádios do país e são cantadas até hoje. Não é de se estranhar que tenha sido o primeiro álbum de rock nacional a ganhar disco de ouro e platina. Quem não se lembra da vaquinha Sara Lee da música "Marylou", da emblemática “Inútil”, que virou hino de uma geração ou da faixa título, uma provocação bem humorada dos roqueiros paulistas aos cariocas, avisando que chegavam para fazer sucesso? O repertório fala por si só: “Nós Vamos Invadir sua Praia”, “Rebelde Sem Causa”, “Mim quer Tocar”, “Zoraide”, “Ciúmes”, “Inútil”,…

Nara Leão, Zé Keti e João do Vale - Show Opinião (1965)

O Show Opinião foi um espetáculo musical, dirigido por Augusto Boal, produzido pelo Teatro de Arena e por integrantes do Centro Popular de Cultura da UNE - instituição que, a esta altura, havia sido colocada na ilegalidade pelo regime militar recentemente instaurado no Brasil. O elenco era formado por Nara Leão (depois substituída por Maria Bethania), João do Vale e Zé Kéti. Os atores-cantores intercalavam canções a narrações referentes à problemática social do país. O texto era assinado por Armando Costa, Oduvaldo Vianna Filho e Paulo Pontes. O show-manifesto estreou em 11 de dezembro de 1964, alguns meses depois do golpe militar, no teatro do Shopping Center Copacabana, sede do Teatro de Arena no Rio de Janeiro. Opinião tornou-se uma referência na chamada "música de protesto" e é considerado um dos mais importantes da história da música popular brasileira. O registro do show deu origem ao álbum homônimo, lançado em 1965. O espetáculo registrado durou 45 minutos e 47 segundos.

Faixas:

01. Peba na Pimenta
Pisa na Fulô
Samba Samba Samba
Partido Alto
Borandá
Desafio Diálogo extraído do livro "Eu Sou o Cego Aderaldo")
Missa Agrária
Carcará
O Favelado
Nega Dina
Incelença
Deus e o Diabo na Terra do Sol
Guantanamera
Canção do Homem Só
Sina de Caboclo
Opinião
Malmequer
Marcha de Rio 40 Graus
Malvadeza Durão 
Esse Mundo É Meu
Deus e o Diabo na Terra do Sol
Marcha da Quarta-feira de Cinzas
Tiradentes
Cicatriz


Baixar:

 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge Ben Jor - Solta o Pavão (1975)

Solta O Pavão é o décimo terceiro álbum de estúdio do cantor brasileiro Jorge Ben Jor, lançado em LP em 1975, e o primeiro a contar com o acompanhamento da banda Admiral Jorge V, além de ser o primeiro no qual Jorge toca guitarra.
Faixas:
01. Zagueiro
02. Assim falou Santo Tomaz de Aquino
03. Velhos, flores, criancinhas e cachorros
04. Dorothy
05. Cuidado com o bulldog
06. Para ouvir no rádio
07. O rei chegou, viva o rei
08. Jorge de Capadócia
09. Se segura malandro
10. Dumingaz
11. Luz polarizada
12. Jesualda

Baixar:
89 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Elis Regina - Falso Brilhante (1976)

Em 1975, Elis Regina estreou uma temporada solo intitulada Falso Brilhante, com o objetivo de contar sua história, vida e carreira, sem deixar de lado as críticas à ditadura militar brasileira; tudo isso num ambiente um tanto circense. O show teve mais de 1200 apresentações e ficou em cartaz entre o final de 1975 e o início de 1977, tornando-se assim um sucesso absoluto e lendário na história da MPB. Nesse espetáculo, Elis interpretou duas canções (Como Nossos Pais e Velha Roupa Colorida) escritas por Belchior, tornando mais conhecido o jovem compositor. Devido à popularidade de Falso Brilhante, foi solicitado que Elis e seus músicos gravassem parte do repertório em estúdio para que fosse lançado um LP. Desde aquela época, Falso Brilhante é o maior sucesso da carreira de Elis Regina, além de ser um dos discos mais representativos da MPB.
Faixas:
01. Como Nossos Pais
02. Velha Roupa Colorida
03. Los Hermanos
04. Um Por Todos
05. Fascinação
06. Jardins de Infância
07. Quero
08. Gracias a La Vida

Zé Ramalho - 20 Anos - Antologia Acústica (1997)

“Antologia Acústica” é uma coletânea do cantor Zé Ramalho, lançada em 1997. O disco dividido em duas partes, reúne os maiores sucessos do cantor em seus 20 anos de carreira, com canções como “Avôhai”, “Chao de Giz”, “Bicho de 7 Cabecas”, e entre outras.
Faixas:

CD 1:
01. Avôhai
02. Chão de Giz
03. Beira Mar
04. Vila do Sossego
05. Canção Agalopada
06. A Terceira Lâmina
07. Eternas Ondas
08. Garoto de Aluguel
09. Táxi Lunar
10. Kryptônia

CD 2:
01. Frevo Mulher
02. Banquete de Signos
03. Força Verde
04. Admirável Gado Novo
05. Galope Rasante
06. Bicho de Sete Cabeças
07. Mulher Nova, Bonita e Carinhosa, Faz o Homem Gemer Sem Sentir Dor
08. Pepitas de Fogo
09. Jardim das Acácias II
10. Batendo na Porta do Céu [Knockin' on Heaven's Door]

Baixar:
165 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire