Pular para o conteúdo principal

Gilberto Gil - São João Vivo (2001)

Gravado ao vivo na Feira de São Cristóvão, reduto de nordestinos na Zona Norte do Rio. Gilberto Gil trouxe forró e baião de primeira. Aqui estão sucessos do forró e baião, como 'Asa Branca', 'Baião', 'Qui nem Jiló' e 'O Xote das Meninas'.
Faixas:
01. Olha Pro Céu
02. Óia Eu Aqui De Novo
03. Asa Branca
04. Baião Da Penha
05. Qui Nem Jiló
06. Baião / De Onde Vem O Baião
07. Lamento Sertanejo (Forró De Dominguinhos)
08. Cajuína / Refazenda
09. Pau-de-arara
10. Respeita Januário
11. O Xote Das Meninas
12. Eu Só Quero Um Xodó
13. Vem Morena
14. Esperando Na Janela
15. Último Pau-de-arara
16. Madalena (Entra Em Beco, Sai Em Beco)
17. Toda Menina Baiana
18. Na casa dela
19. Na Casa Dela (Versão Acústica)

Baixar:
161 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Djavan - Djavan (1989)

O disco de 1989 não tem título, a não ser o próprio nome do autor.  Entretanto, o trabalho acabou ficando conhecido como: “aquele do ‘Oceano’”. Não que o resto das canções não tenha importância. Muito pelo contrário. Trata-se de um dos melhores conjuntos de canções já reunidos por Djavan. É que “Oceano” é considerada a canção perfeita: em forma e conteúdo, em música e em letra, na riqueza melódica e harmônica que não impede que a música grude no ouvido, na empatia que ela tem, ao mesmo tempo, com os especialistas e com o grande público. 

Mas o disco tem mais. Há, por exemplo, um forte clima espanhol – que pode ser ouvido no solo de Paco de Lucia, maior violonista flamenco do mundo, em “Oceano” e – nas faixas “Vida real” e “Cigano”, canção pop típica do artista que fez grande sucesso. Este trabalho tem também a volta de Djavan à temática indígena. Em “Curumim” ele explora a sonoridade da própria música indígena, de forma mais lúdica, encenando um diálogo entre dois indiozinhos, que protagoniza com sua filha, Flavia Virginia. Em “Corisco”, o destaque está na parceria com Gilberto Gil. 

O disco tem ainda a primeira incursão de Djavan no choro, gênero que ele nunca tinha explorado, até a parceria com Nelson Motta que resultou em “Você bem sabe”, um choro moderno, cuja letra provocadora inclui trechos inteiros em inglês. Produzido por Mazzola e gravado inteiramente no Brasil, além de marcar o encontro de Djavan com uma nova geração de músicos, como Celso Fonseca, Paulo Calazans, Arthur Maia, entre outros, o disco traz canções, como o samba “Avião”, no qual o violão de Djavan, o baixo de Luizão Maia, a bateria de Paulo Braga e o naipe de tamborins esbanjam suingue, e canções de amor como “Mal de mim” e “Mil vezes”.

Faixas:
01. Curumim
02. Oceano
03. Corisco
04. Vida Real (Dejame Ir)
05. Cigano
06. Avião
07. Você Bem Sabe
08. Mal de Mim
09. Mil Vezes

Baixar:

84 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO



Comentários

  1. Obrigado de coração por atender este pedido, um dos álbuns que mais me tocam, o primeiro que escutei dele, tem um valor muito grande pra mim ♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gonzaguinha - Luiz Gonzaga Jr. (1973)

Primeiro LP do artista, lançado originalmente em 1973 pela Odeon/EMI, apresenta seu promeiro grande sucesso "Comportamento Geral".
Faixas:
01. Sempre em teu coração
02. Minha amada doidivana
03. Página 13
04. Romântico do Caribe
05. Sim quero ver
06. A felicidade bate a sua porta
07. Palavras
08. Moleque
09. Comportamento geral
10. Insonia
11. Depois do trovão

Baixar:
79 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Zé Ramalho - Zé Ramalho (1978)

Um disco que entrou para história da música nacional consolidou uma carreira muito sólida e de grande sucesso. Trazendo todo o misticismo de sua cabeça pensante, combinados com as mais puras raízes nordestinas e sua voz inconfundível, Zé Ramalho lançou um dos melhores discos do MPB.
Um álbum bem trabalhado, com letras inteligentes, arranjos bem compostos e inovadores para época. Faixas como Avohai, Vila do Sossego, Chão de Giz, Dança das Borboletas estão presentes em todas as coletâneas e Shows no decorrer de toda a sua carreira.
Faixas: 01. Avôhai 02. Vila Do Sossego 03. Chão De Giz 04. A Noite Preta  05. Dança Das Borboletas 06. Bicho De 7 Cabeças 07. Adeus 2ª Feira Cinzenta  08. Meninas De Albarã  09. Voa, Voa  10. Avôhai (Voz e Violão) (Bônus) 11. Chão De Giz (Voz e Violão) (Bônus) 12. Bicho De 7 Cabeças (Voz e Violão) (Bônus) 13. Vila Do Sossêgo (Voz e Violão) (Bônus) 14. Ratos De Porto (Voz e Violão) (Bônus)
Baixar:
130 MB - MP3 - 320 Kbps - Remasterizado (Edição de 2003)
Google Drive - pCloud - B…

Luiz Gonzaga - São João na Roça (1962)

Reedição do LP homônimo de 10 polegadas de 1958, acrescido de quatro outras músicas: “Fogueira de São João” de Luiz Gonzaga e Carmelina Albuquerque; “Festa No Céu” de Edgar Nunes e Zeca do Pandeiro); “São João no Arraiá” de Zé Dantas; e “O Passo da Rancheira” de Luiz Gonzaga e Zé Dantas; todas elas retiradas de discos de 78rpm publicados anteriormente. Participação especial de Marinês na faixa “Mané e Zabé” de Luiz Gonzaga e Zé Dantas. (Texto: Forró em Vinil)
Faixas: 01. São João na Roça 02. Fogueira de São João 03. Festa No Céu 04. Olha Pro Céu 05. Noites Brasileiras 06. São João Antigo 07. São João no Arraiá 08. O Passo da Rancheira 09. Dança da Moda 10. Lenda de São João 11. Mané e Zabé 12. São João do Carneirinho
Baixar:
64 MB - MP3 - 320 Kbps - Remasterizado
pCloud - Google Drive - Box - MEGA