Pular para o conteúdo principal

Ednardo - Ednardo (1979)

Disco homônimo de Ednardo lançado em 1979 pela Epic/CBS. Destaque para as canções " Enquanto engoma a calça" (Climério, Ednardo) e ''Brincando é que se aprende'' (Dominguinhos, Ednardo). 
Faixas:
01. A Manga Rosa
02. Numa Boa
03. Flora
04. Enquanto Engoma A Calça
05. Brincando É Que Se Aprende
06. Lupiscínica
07. Lagoa De Aluá
08. Topor
09. Desconcerta-Te
10. Araguaia
11. Cariri
12. Pelo Coração Do Brasil

Baixar:
85 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Elba Ramalho & Dominguinhos - Baião de Dois (2005)

''Todos conhecemos e apreciamos as qualidades vocais e a força de intérprete de Elba Ramalho e isso fica confirmado mais uma vez neste disco que ela lança agora com Dominguinhos. Este sim, é para mim uma surpresa, mas como? Por quê? Havemos de perguntar, já que também de Dominguinhos conhecemos e admiramos o belo trabalho que faz a grave voz que tem. Só espero que não seja só os meus ouvidos, o sanfoneiro querido de Luiz Gonzaga está cantando como nunca neste disco. A mesma voz mansa e densa e a mesma expressão sincera e jocosa do seu tom baritonado. Mas há algo aqui neste disco que eu não sei o que é no cantar de Dominguinhos. Nós ouvintes, talvez cheguemos a descobrir, espero quem sabe, o espaço propiciado pela extensão entre o seu timbre e o da Elba tenha me levado a ouvir tonalidades intermediárias que ainda não havia ouvido em Dominguinhos; talvez a genuína paixão da Elba pelo canto esmerado em afinação e agudez tenha levado nosso emérito sanfoneiro e compositor a esmerar-se também em revelar cores inéditas do seu canto. Talvez, simplesmente, eu esteja “ouvindo” coisas. De qualquer modo o repertório, a excepcional capacidade de ocupar os interstícios rítmicos entre a pele, o aro da zabumba e o triângulo filigranado, tenham me dado a impressão de que algo novo acontece na expressividade vocal destes dois intérpretes do Nordeste. Ouçam e me digam depois.'' - Gilberto Gil

Faixas:
01. Rio De Sonho
02. Tenho Sede
03. Lamento Sertanejo
04. Eu Só Quero Um Xodó
05. Vem Ficar Comigo
06. Onde Está Você
07. Retrato da Vida
08. Chama
09. Xote De Navegação
10. Gostoso Demais
11. Forrozinho Bom
12. De Volta Pro Aconchego
13. Pedras Que Cantam - Isso Aqui Tá Bom Demais

Baixar:

107 MB - ZIP - MP3 - 320 Kbps



Comentários

  1. Álbum realmente exepcional! Obrigado por disponibilizá-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luiz Gonzaga - 70 Anos de Sanfona e Simpatia (1983)

Mais um lindo álbum do Gonzagão, que conseguiu a façanha de sempre lançar ao menos um disco por ano, esse é o de 1983. Participações especiais de Alceu Valença na faixa “Plano piloto” e de Téo Azevedo na faixa “A peleja do Gonzagão x Téo Azevedo” Arranjos e regências do maestro Orlando Silveira, destaque para o maravilhoso xote “Tamborete de forró” de Artúlio Reis. (Texto: Forró em vinil)
Faixas:
01. Sequei os olhos
02. Plano piloto
03. Canto do povo
04. Casa de caboclo
05. Cidadão sertanejo
06. A peleja do Gonzagão x Téo Azevedo
07. O Papa e o Jegue
08. Lampião (era besta não)
09. Saudade do velho
10. Projeto Asa Branca
11. Xengo
12. Tamborete de forró
13. Forró de Ouricuri

Baixar:
 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



#MomentoMPB | Milton Nascimento - Travessia (1967)

Travessia (originalmente nomeado Milton Nascimento) é o primeiro álbum do cantor e compositor Milton Nascimento. Bituca é acompanhado pelos músicos do Tamba Trio. Foi lançado em LP em 1967. A canção que dá nome ao álbum conquistou o segundo lugar no Festival Internacional da Canção de 1967 realizado no Maracanazinho.
Faixas:
01. Travessia
02. Três Pontas
03. Crença
04. Irmão de Fé
05. Canção do Sal
06. Catavento
07. Morro Velho
08. Gira, Girou
09. Maria Minha Fé
10. Outubro

Baixar:
76 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Zé Ramalho - Zé Ramalho (1978)

Um disco que entrou para história da música nacional consolidou uma carreira muito sólida e de grande sucesso. Trazendo todo o misticismo de sua cabeça pensante, combinados com as mais puras raízes nordestinas e sua voz inconfundível, Zé Ramalho lançou um dos melhores discos do MPB.
Um álbum bem trabalhado, com letras inteligentes, arranjos bem compostos e inovadores para época. Faixas como Avohai, Vila do Sossego, Chão de Giz, Dança das Borboletas estão presentes em todas as coletâneas e Shows no decorrer de toda a sua carreira.
Faixas: 01. Avôhai 02. Vila Do Sossego 03. Chão De Giz 04. A Noite Preta  05. Dança Das Borboletas 06. Bicho De 7 Cabeças 07. Adeus 2ª Feira Cinzenta  08. Meninas De Albarã  09. Voa, Voa  10. Avôhai (Voz e Violão) (Bônus) 11. Chão De Giz (Voz e Violão) (Bônus) 12. Bicho De 7 Cabeças (Voz e Violão) (Bônus) 13. Vila Do Sossêgo (Voz e Violão) (Bônus) 14. Ratos De Porto (Voz e Violão) (Bônus)
Baixar:
130 MB - MP3 - 320 Kbps - Remasterizado (Edição de 2003)
Google Drive - pCloud - B…