Pular para o conteúdo principal

Ednardo - Ednardo (1979)

Disco homônimo de Ednardo lançado em 1979 pela Epic/CBS. Destaque para as canções " Enquanto engoma a calça" (Climério, Ednardo) e ''Brincando é que se aprende'' (Dominguinhos, Ednardo). 
Faixas:
01. A Manga Rosa
02. Numa Boa
03. Flora
04. Enquanto Engoma A Calça
05. Brincando É Que Se Aprende
06. Lupiscínica
07. Lagoa De Aluá
08. Topor
09. Desconcerta-Te
10. Araguaia
11. Cariri
12. Pelo Coração Do Brasil

Baixar:
85 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Elba Ramalho - Devora-me (1993)

Se não bastasse ser popular brasileira, Elba agora é mais do que nunca popular sem fronteiras. Elba é definitivamente mundial. Numa das vozes mais abençoadas de sensualidade e pulsação brasilis, se faz esquina onde se esbarram e trocam uma ideia o frevo e o merengue, o afoxé e o reggae, o chorinho e a rumba, o forró e o rock, a gafieira e o terreiro, o samba e a salsa, a América Latina e o caboclo Brasil, os cinco continentes em um só. Palco iluminado de uma voz nobre de simplicidade, que faz pular, faz pensar, a música de Elba Ramalho ensina a sonhar com a união das diferenças, tal como a sua combinação alucinante de ritmos. Elba Ramalho é um prazer que pode ser experimentado e exaltado em todos os seus discos. Discos de garra, força, suor eletrizante e ternura feroz de uma cantora vendaval. Um vendaval que derrubou num só golpe de paixão o produtor porto-riquenho Glenn Monroig. A soma do sol da Paraíba com o sol do Caribe resultou no azul quente de Devora-me, um disco que é um mergulho singular na ampla varanda musical de Elba. Gravado no La Mezza Luna, em Porto Rico, e na Polygram (coro, percussão e a voz de Elba), a antropofagia do título é a celebração da cantora à sua música e o desejo mágico de entrega total a seu público. Ritual de ritmos. Devora-me é a síntese perfeita da energia ELBrasileira com a alquimia sonora de Monroig, que foi buscar nas raízes caribenhas e na cultura musical centro-latina o merengue apambichao (um dos ritmos mais antigos do mundo, da ilha de San Domingo), o songo (cubano), a salsa bomba (porto-riquenha), etc.O resultado? Só ouvindo o disco. Mas não procure referências, Elba Ramalho catalisa e devora tudo, brotando daí uma única definição – é Elba.

Faixas:
01. Cora Coração
02. Devora-me Outra Vez
03. Magalenha
04. Ouro
05. Porto Seguro
06. Indiado
07. Força Interior
08. Desesperada (Desesperado)
09. Trampolim
10. Eu Quero Meu Amor
11. Eu Sou O Carnaval
12. Coração da Gente

Baixar:

106 MB - ZIP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luiz Gonzaga - 70 Anos de Sanfona e Simpatia (1983)

Mais um lindo álbum do Gonzagão, que conseguiu a façanha de sempre lançar ao menos um disco por ano, esse é o de 1983. Participações especiais de Alceu Valença na faixa “Plano piloto” e de Téo Azevedo na faixa “A peleja do Gonzagão x Téo Azevedo” Arranjos e regências do maestro Orlando Silveira, destaque para o maravilhoso xote “Tamborete de forró” de Artúlio Reis. (Texto: Forró em vinil)
Faixas:
01. Sequei os olhos
02. Plano piloto
03. Canto do povo
04. Casa de caboclo
05. Cidadão sertanejo
06. A peleja do Gonzagão x Téo Azevedo
07. O Papa e o Jegue
08. Lampião (era besta não)
09. Saudade do velho
10. Projeto Asa Branca
11. Xengo
12. Tamborete de forró
13. Forró de Ouricuri

Baixar:
 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



#MomentoMPB | Milton Nascimento - Travessia (1967)

Travessia (originalmente nomeado Milton Nascimento) é o primeiro álbum do cantor e compositor Milton Nascimento. Bituca é acompanhado pelos músicos do Tamba Trio. Foi lançado em LP em 1967. A canção que dá nome ao álbum conquistou o segundo lugar no Festival Internacional da Canção de 1967 realizado no Maracanazinho.
Faixas:
01. Travessia
02. Três Pontas
03. Crença
04. Irmão de Fé
05. Canção do Sal
06. Catavento
07. Morro Velho
08. Gira, Girou
09. Maria Minha Fé
10. Outubro

Baixar:
76 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Zé Ramalho - Zé Ramalho (1978)

Um disco que entrou para história da música nacional consolidou uma carreira muito sólida e de grande sucesso. Trazendo todo o misticismo de sua cabeça pensante, combinados com as mais puras raízes nordestinas e sua voz inconfundível, Zé Ramalho lançou um dos melhores discos do MPB.
Um álbum bem trabalhado, com letras inteligentes, arranjos bem compostos e inovadores para época. Faixas como Avohai, Vila do Sossego, Chão de Giz, Dança das Borboletas estão presentes em todas as coletâneas e Shows no decorrer de toda a sua carreira.
Faixas: 01. Avôhai 02. Vila Do Sossego 03. Chão De Giz 04. A Noite Preta  05. Dança Das Borboletas 06. Bicho De 7 Cabeças 07. Adeus 2ª Feira Cinzenta  08. Meninas De Albarã  09. Voa, Voa  10. Avôhai (Voz e Violão) (Bônus) 11. Chão De Giz (Voz e Violão) (Bônus) 12. Bicho De 7 Cabeças (Voz e Violão) (Bônus) 13. Vila Do Sossêgo (Voz e Violão) (Bônus) 14. Ratos De Porto (Voz e Violão) (Bônus)
Baixar:
130 MB - MP3 - 320 Kbps - Remasterizado (Edição de 2003)
Google Drive - pCloud - B…