Pular para o conteúdo principal

Cazuza - O Tempo Não Pára (1989)

O Tempo não Para é o quarto álbum solo de Cazuza, sendo o último registro ao vivo. Foi gravado durante a turnê do disco Ideologia, nos dias 14, 15, e 16 de outubro de 1988 no Canecão, Rio de Janeiro. É considerado por muitos seu melhor trabalho e conta com sucessos de toda a carreira solo e da carreira com o Barão Vermelho também. O show foi dirigido por Ney Matogrosso, cantor e amigo de Cazuza. A canção “O Tempo não Para”, tirada do disco, teve enorme sucesso em todo o Brasil e logo se tornou um clássico de Cazuza. O disco também é o um dos mais vendido do cantor, com mais de 1 milhão de cópias comercializadas.
Faixas:
01. Vida Louca Vida
02. Boas Novas
03. Todo Amor Que Houver Nessa Vida
04. A Orelha De Eurídice
05. Codinome Beija-Flor
06. O Tempo Não Para
07. Só As Mães São Felizes
08. O Nosso Amor A Gente Inventa (Estória Romântica)
09. Exagerado
10. Faz Parte Do Meu Show

Baixar:
85 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Tom Zé - Tropicália Lixo Lógico (2012)

"Atribui-se ao rock internacional e a Oswald de Andrade o surgimento da Tropicália. Não é exato. Some-se Oiticica, Rita, Agripino, o teatro de Zé Celso, etc. …: eis a constelação que cria um gatilho disparador e provoca em Caetano e Gil o vazamento do lixo lógico do hipotálamo para o córtex. O poderoso insumo do lixo lógico, esse sim, fez a Tropicália. De 0 a 2 anos, a placa mental está virgem e faminta. Nunca mais, durante toda a vida, o ser humano aprenderá com tal intensidade. Aí reside a força do aprendizado na creche tropical. Só a partir da escola primária, que para nós começava aos 6 ou 7, tem início o contato com a organização do pensamento ocidental promovida por Aristóteles – um choque delicioso –, cuja comparação com a creche desencadeia o lixo lógico. o monte Hélicon teve muito trabalho, como sempre. As filhas de Mnemósine provocaram várias esquinas energéticas: Marcus Preto aventou um encontro com Mallu Magalhães. Kassin veio também. A iminência de encontrá-los provocou a febre que compôs a parte romântica. Gerald Thomas me consultou sobre uma ópera e inspirou o tecido mitológico, com Joseph Campbell Neusa, assimilada ou externa, encadeava terços de tabuada e álgebra. O fazimento da capa com Richard Vignas e Rodrigo Villas Bôas foi uma bênção porque os gráficos estavam em um estado muito precário. Essa colaboração facilitou a explicação de tudo." - Tom Zé

Faixas:
01. Apocalipsom A (O fim no palco do começo)
02. Capitais e Tais
03. Tropicalea Jacta Est
04. O Motobói e Maria Clara
05. Marcha-Enredo da Creche Tropical
06. Amarração do Amor
07. Tropicália Lixo Lógico
08. Não Tenha Ódio do Verão
09. Jucaju
10. De-De-Dei Xá-Xá-Xá
11. A Terra, Meus Filhos
12. Debaixo da Marquise do Banco Central
13. Navegador de Canções
14. Aviso aos Passageiros
15. NYC Subway Poetry Department
16. Apocalipsom B (O começo no palco do fim)

Baixar:

116 MB - MP3 - 320 Kbps 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cordel do Fogo Encantado - Cordel do Fogo Encantado (2001)

O disco retrata as origens do grupo do teatro a música. Mesclando canções autorais, declamações e licenças poéticas. Produzido pelo famoso percussionista Naná Vasconcelos no Fábrica Estúdios, em Recife/PE.
Faixas:
01. A Chegada De Zé Do Né Na Lagoa De Dentro
02. Poesia (Ou Tambores Do Vento Que Vem)
03. Profecia (Ou Testamento Da Ira)
04. Boi Luzeiro (Ou A Pega De Violento, Vaidoso E Avoador)
05. Chamada Dos Santos Africanos
06. Chover (Ou Invocação Para Um Dia Liquido)
07. O Cordel Estradeiro
08. Antes Dos Mouros
09. Os Oim Do Meu Amor
10. Toada Velha Cansada
11. Salve
12. Alto Do Cruzeiro (Ou O Auto Do Cruzeiro)
13. Pedrinha
14. Foguete De Reis (Ou A Guerra)
15. O Carroceiro
16. Profecia Final (Ou No Mais Profundo)
17. Catingueira
18. Ai Se Sesse

Baixar:
112 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Novos Baianos - Vamos Pro Mundo (1974)

Em 1974, o grupo Novos Baianos lançava seu quinto álbum de estúdio, “Vamos Pro Mundo”. O disco segue no ritmo original que consagrou o grupo, misturando sonoridades regionais, à MPB e ao rock and roll. Com coordenação geral de João Araújo e direção de produção de Eustáquio Sena e João Mello, “Vamos pro Mundo” traz 11 músicas. Ainda que Moraes Moreira não tenha participado das gravações do álbum, ele assina grande parte das canções. Pepeu Gomes, Galvão e Jorginho também são autores de algumas das faixas do disco. Entre elas estão “Escorrega Sebosa”, “Um Bilhete pra Didi” e a versão para “Na Cadência do Samba” (Paulo Gesta / Ataulpho Alves / Matilde Alves).
Faixas:
01. Vamos Pro Mundo
02. Guria
03. Na Cadência Do Samba
04. Tangolete
05. América Tropical
06. Chuvisco
07. Escorrega Sebosa
08. Ô Menina
09. Um Dentro Do Outro
10. Um Bilhete Pra Didi
11. Preta Pretinha No Carnaval

Baixar:
90 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Ney Matogrosso - Água do Céu - Pássaro (1975)

Água do Céu-Pássaro, primeiro disco do enigmático Ney Matogrosso após a precoce dissolução original do Secos & Molhados, apresenta 11 canções repletas de intensidade, lapidadas cuidadosamente por uma banda afiadíssima e produção impecável. O álbum possui composições de nomes de peso como Milton Nascimento e João Bosco e também canções escritas durante reuniões em casa de amigos. A produção final do disco ainda conta com diversos sons da natureza intercalados entre as faixas, além de diversas experimentações vocais de Ney: "Não queria nenhum silêncio no intervalo das músicas, queria som de floresta brasileira".
Faixas: 01. Homem de Neanderthal 02. Corsário 03. Açúcar candy 04. Pedra de rio 05. Idade de ouro 06. Bodas 07. Mãe Preta (Barco Negro) 08. Coubanakan 09. América do Sul 10. As ilhas 11. 1964 (Ⅱ)
Baixar:
127 MB - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA