#MomentoMPB | Beto Guedes - Amor de Índio (1978)

Amor de índio", 1978 , o segundo disco de Beto Guedes, tem a faixa titulo como maior clássico da carreira do compositor. Da parceria com Ronaldo Bastos, nasceu essa grande canção que já foi gravada por vários interpretes como Milton Nascimento. "Gabriel", foi feita, também com Ronaldo, para o filho que acabara de nascer. " Feira Moderna", feita com Lô Borges e Brant, é outro grande destaque desse disco. Essa música deu grande impulso na carreira do Beto. Em parceria com Brant, "O Medo de Amar é o Medo de Ser Livre" é outra grande canção desse disco cheio de clássicos. O letrista Márcio Borges aparece em duas canções, "Novena" e "Só Primavera". "Luz e Mistério", em parceria com Caetano Veloso, é mais uma pérola do álbum. Como no primeiro lançamento, o disco termina com uma música do pai Godofredo.

Faixas:
01. Amor de Índio
02. Novena
03. Só Primavera
04. Findo Amor
05. Gabriel
06. Feira Moderna
07. Luz e Mistério
08. O Medo de Amar é o Medo de Ser Livre
09. Era Menino
10. Cantar 

Baixar:

75 MB - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO



Comentários

  1. DELANA DOS SANTOS3 de agosto de 2017 23:02

    A música Amor de Índio é uma das mais lindas da nossa MPB! Muito obrigado por esta obra-prima. Gosto muito da turma do Clube da Esquina. Esse álbum conta com a participação de músicos de altíssimo nível. Muito Grata mesmo!

    Ficha Técnica:
    http://www.discosdobrasil.com.br/discosdobrasil/consulta/detalhe.php?Id_Disco=DI00650

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Delana, o álbum Sol de Primavera será postado em breve.

      Obrigado.

      Excluir
    2. DELANA DOS SANTOS4 de agosto de 2017 12:17

      Estarei a esperar! ;)

      Excluir
  2. Estou impressionado com a qualidade do seu site, só música de qualidade! Você não faz por menos, né? Parabéns! Vou divulgar seu trabalho, pois a música de qualidade brasileira merece esse trabalho todo. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força Silvio, seja sempre bem-vindo ao blog.

      Excluir
  3. Amigo, meus sinceros parabéns por esse ótimo trabalho!! Primeiro porto de "Musicas sem data de validade" e com melhor taxa de qualidade que eu já encontrei. Show!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas