Pular para o conteúdo principal

Djavan - Malásia (1996)

Se “Novena” era um disco reflexivo, pessoal, autoral, “Malásia” é o seu oposto: um disco para fora, variado e extrovertido. Tanto que, contrariando o hábito de quase somente gravar composições suas, Djavan dá uma de intérprete e canta três músicas de outros autores. São elas: o samba “Coração leviano”, um dos mais bonitos de Paulinho da Viola; “Sorri”, a versão de Braguinha para o clássico “Smile” de Chaplin; e “Correnteza”, sublime tema rural de Tom Jobim e Luiz Bonfá, gravado para uma novela.
Faixas:
01. Que foi My Love?
02. Seca
03. Nem um Dia
04. Não Deu
05. Deixa o Sol Sair
06. Tenha Calma
07. Irmã de Neon
08. Cordilheira
09. Malásia
10. Coração Leviano
11. Sorri
12. Correnteza

Baixar:
122 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Djavan - Seduzir (1981)

Depois de surpreender pela originalidade no primeiro disco, de afirmar-se como autor no segundo e de abrir-se para a música brasileira no terceiro, em “Seduzir” Djavan parece querer consolidar essa primeira fase de sua carreira. E é o próprio Djavan, que num texto do encarte do LP, deixa isso claro: “Mas o pouco que eu aprendi está aqui. Pleno. Dos pés à cabeça. Ou seja: do plantio de Maceió à fertilidade da África”. Por isso, uma mistura dos três trabalhos anteriores marca o novo álbum. O samba surpreendente de “Pedro Brasil” é cheio de quebradas rítmicas, acidentes harmônicos, fluência melódica e poesia inusitada. O disco tem também o amor de uma canção irresistivelmente pop e, ao mesmo tempo, densa como “Seduzir”, o exercício da parceria praticado com Cacaso em “Morena de endoidecer” e com Aldir Blanc no carioquíssimo samba “Êxtase”. Da união com Filó e José Neto, surgiu o samba “Jogral”, que retoma mais uma vez a temática autobiográfica do nordestino no Rio.

Faixas:
01. Pedro Brasil
02. Seduzir
03. Morena de Endoidecer
04. Jogral
05. A Ilha
06. Faltando Um Pedaço
07. Êxtase
08. Luanda
09. Total Abandono
10. Nvula Ieza Kia - Humbiumbi (Com Gilberto Gil)

Baixar:

87 MB - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO



Comentários

  1. Djavan é um gênio, indispensável. Estou pirando com tanta postagem incrível! Saiba, estou atento ao seu universo musical, aprendendo, conhecendo e aprimorando minha cultura. Obrigado, mais uma vez. Um grande abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Prometo continuar caprichando.
      Grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Ramalho - Zé Ramalho (1978)

Um disco que entrou para história da música nacional consolidou uma carreira muito sólida e de grande sucesso. Trazendo todo o misticismo de sua cabeça pensante, combinados com as mais puras raízes nordestinas e sua voz inconfundível, Zé Ramalho lançou um dos melhores discos do MPB.
Um álbum bem trabalhado, com letras inteligentes, arranjos bem compostos e inovadores para época. Faixas como Avohai, Vila do Sossego, Chão de Giz, Dança das Borboletas estão presentes em todas as coletâneas e Shows no decorrer de toda a sua carreira.
Faixas: 01. Avôhai 02. Vila Do Sossego 03. Chão De Giz 04. A Noite Preta  05. Dança Das Borboletas 06. Bicho De 7 Cabeças 07. Adeus 2ª Feira Cinzenta  08. Meninas De Albarã  09. Voa, Voa  10. Avôhai (Voz e Violão) (Bônus) 11. Chão De Giz (Voz e Violão) (Bônus) 12. Bicho De 7 Cabeças (Voz e Violão) (Bônus) 13. Vila Do Sossêgo (Voz e Violão) (Bônus) 14. Ratos De Porto (Voz e Violão) (Bônus)
Baixar:
130 MB - MP3 - 320 Kbps - Remasterizado (Edição de 2003)
Google Drive - pCloud - B…

Djavan - Novena (1994)

Depois de quase 20 anos de carreira e 45 de vida, “Novena” pode ser considerada a obra que marca a maturidade de Djavan como artista. É o primeiro disco inteiramente produzido, arranjado e composto por ele e, mais do que isso, feito de fato à sua maneira, com a sua banda, uno e íntegro do início ao fim. “Novena” é o resultado da interação de Djavan com os músicos, sempre os mesmos: Paulo Calasans (teclados), Marcelo Mariano ou Arthur Maia (baixo), Carlos Bala (bateria) e Marcelo Martins (sopros).
Faixas:
01. Limão
02. Nas Ruas
03. Aliás
04. Sem Saber
05. Mar à Vista
06. Quero-Quero
07. Renunciação
08. Lobisomem
09. Sete Coqueiros (Instrumental)
10. Água de Lua
11. Avô

Baixar:
94 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Luiz Gonzaga - A Festa (1981)

Disco lançado em 1981 pela RCA, destaque para as canções ''Luar do Sertão'' com a participação de Milton Nascimento, ''Depois Da Derradeira'' com Dominguinhos e ''Não Vendo, Nem Troco'' com seu filho Gonzaguinha.

Faixas:
01. Luar do sertão
02. Lampião falhou
03. Depois da derradeira
04. Paraíba
05. A ligeira
06. Ranchinho da paia
07. Não vendo, nem troco
08. Portador do amor
09. O resto a gente ajeita
10. Os bacamarteiros
11. Pesqueira centenária
12. Cacimba nova

Baixar:
76 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire