Pular para o conteúdo principal

Djavan - Malásia (1996)

Se “Novena” era um disco reflexivo, pessoal, autoral, “Malásia” é o seu oposto: um disco para fora, variado e extrovertido. Tanto que, contrariando o hábito de quase somente gravar composições suas, Djavan dá uma de intérprete e canta três músicas de outros autores. São elas: o samba “Coração leviano”, um dos mais bonitos de Paulinho da Viola; “Sorri”, a versão de Braguinha para o clássico “Smile” de Chaplin; e “Correnteza”, sublime tema rural de Tom Jobim e Luiz Bonfá, gravado para uma novela.
Faixas:
01. Que foi My Love?
02. Seca
03. Nem um Dia
04. Não Deu
05. Deixa o Sol Sair
06. Tenha Calma
07. Irmã de Neon
08. Cordilheira
09. Malásia
10. Coração Leviano
11. Sorri
12. Correnteza

Baixar:
122 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



#MomentoMPB | Chico Buarque de Hollanda, Vol. 1 (1966)

"Pouco tenho a dizer além do que vai nestes sambas. De "Tem mais samba" a "Você não ouviu" resumo 3 anos da minha música. E nestas linhas eu pretendia resumir a origem de tudo isso. Mas o samba chega à gente por caminhos longos e estranhos, sem maiores explicações. A música talvez já estivesse nos balões de junho, no canto da lavadeira, no futebol de rua...

É preciso confessar que a experiência com a música de "Morte e vida Severina", devo muito do que aí está. Aquele trabalho garantiu-me que melodia e letra devem e podem formar um só corpo. Assim foi que, procurei frear o orgulho das melodias, casando-as, por exemplo, ao fraseado e repetição de "Pedro pedreiro", saudosismo e expectativa de "Olê, olá", angústia e ironia de "Ela e sua janela", alegria e ingenuidade de "A banda" etc. Por outro lado a experiência em partes musicais (sem letra) para teatro e cinema, provou-me a importância do estudo e da pesquisa musical, nunca como ostentação e afastamento do "popular", mas sim como contribuição ao mesmo.

Quanto à gravação em si, muito se deve à dedicação e talento do Toquinho, violonista e amigo de primeira. Franco e Vergueiro foram palpiteiros oportunos, Mané Berimbau com seus braços urgentes foi um produtor eficiente, enquanto que Mug assistiu a tudo com santa seriedade. Enfim, cabe salientar a importância do limão galego para a voz rouca de cigarros, preocupações e gols do Fluminense (só parei de chupar limão para tirar fotografias. Sem mais, um abraço e até a próxima. " - Chico Buarque

Faixas:
01. A banda 
02. Tem mais samba 
03. A Rita 
04. Ela e sua janela 
05. Madalena foi pro mar 
06. Pedro Pedreiro 
07. Amanhã, ninguém sabe
08. Você não ouviu 
09. Juca 
10. Olê Olá 
11. Meu refrão 
12. Sonho de um carnaval

Baixar:

52 MB - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Ramalho - Zé Ramalho (1978)

Um disco que entrou para história da música nacional consolidou uma carreira muito sólida e de grande sucesso. Trazendo todo o misticismo de sua cabeça pensante, combinados com as mais puras raízes nordestinas e sua voz inconfundível, Zé Ramalho lançou um dos melhores discos do MPB.
Um álbum bem trabalhado, com letras inteligentes, arranjos bem compostos e inovadores para época. Faixas como Avohai, Vila do Sossego, Chão de Giz, Dança das Borboletas estão presentes em todas as coletâneas e Shows no decorrer de toda a sua carreira.
Faixas: 01. Avôhai 02. Vila Do Sossego 03. Chão De Giz 04. A Noite Preta  05. Dança Das Borboletas 06. Bicho De 7 Cabeças 07. Adeus 2ª Feira Cinzenta  08. Meninas De Albarã  09. Voa, Voa  10. Avôhai (Voz e Violão) (Bônus) 11. Chão De Giz (Voz e Violão) (Bônus) 12. Bicho De 7 Cabeças (Voz e Violão) (Bônus) 13. Vila Do Sossêgo (Voz e Violão) (Bônus) 14. Ratos De Porto (Voz e Violão) (Bônus)
Baixar:
130 MB - MP3 - 320 Kbps - Remasterizado (Edição de 2003)
Google Drive - pCloud - B…

Djavan - Novena (1994)

Depois de quase 20 anos de carreira e 45 de vida, “Novena” pode ser considerada a obra que marca a maturidade de Djavan como artista. É o primeiro disco inteiramente produzido, arranjado e composto por ele e, mais do que isso, feito de fato à sua maneira, com a sua banda, uno e íntegro do início ao fim. “Novena” é o resultado da interação de Djavan com os músicos, sempre os mesmos: Paulo Calasans (teclados), Marcelo Mariano ou Arthur Maia (baixo), Carlos Bala (bateria) e Marcelo Martins (sopros).
Faixas:
01. Limão
02. Nas Ruas
03. Aliás
04. Sem Saber
05. Mar à Vista
06. Quero-Quero
07. Renunciação
08. Lobisomem
09. Sete Coqueiros (Instrumental)
10. Água de Lua
11. Avô

Baixar:
94 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire



Luiz Gonzaga - A Festa (1981)

Disco lançado em 1981 pela RCA, destaque para as canções ''Luar do Sertão'' com a participação de Milton Nascimento, ''Depois Da Derradeira'' com Dominguinhos e ''Não Vendo, Nem Troco'' com seu filho Gonzaguinha.

Faixas:
01. Luar do sertão
02. Lampião falhou
03. Depois da derradeira
04. Paraíba
05. A ligeira
06. Ranchinho da paia
07. Não vendo, nem troco
08. Portador do amor
09. O resto a gente ajeita
10. Os bacamarteiros
11. Pesqueira centenária
12. Cacimba nova

Baixar:
76 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
pCloud - Google Drive - Box - MEGA - MediaFire