Elba Ramalho - Capim do Vale (1980)

Capim do Vale (1980) é o segundo LP de Elba ramalho pela CBS, e vem fixar de forma definitiva a imagem dessa cantora que , com o disco e o show Ave de Prata, revelou-se como uma das vozes mais pessoais entre os nomes da música brasileira. 

As canções interpretadas por Elba compõem, em seu conjunto, a imagem de um trabalho musical onde está presente o Nordeste como fonte inspiradora original, com sua música áspera, maliciosa, lírica, e – principalmente – carregada de uma poderosa energia que brota de cada uma das faixas deste disco. 

Capim do Vale é um disco onde está presente a música nordestina contemporânea, com tudo que ela tem de força criadora, de transformação contínua, e da permanente inventividade que consegue absorver e dominar as influências mais fortes. É um trajeto musical que a voz de Elba traça com canções de autores da Paraíba (Zé Ramalho, Sivuca, Pedro Osmar, Bráulio Tavares e Vital Farias), de Pernambuco (Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Carlos Fernando), Bahia (Elomar, Jatobá e Capinan) e Rio Grande do Norte (Mirabô).

Faixas:
01. Caldeirão dos Mitos
02. Nó Cego
03. Pés de Milho
04. Légua Tirana
05. Porto da Saudade
06. O Violeiro
07. Banquete de Signos
08. Espiral do Tempo
09. Capim do Vale
10. Fulô da Margem
11. Imbalança
12. Veja (Margarida)

Baixar:

86 MB - MP3 - 320 Kbps - Remasterizado


Comentários

  1. Obrigado Jorge Luiz pela postagem em 320 Kbps! Não conhecia este Blog ainda, mas to vendo muita coisa interessante nele. sem contar as várias opções de sevidores para download

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emilio, eu que agradeço pela visita. todos os arquivos do blog são extraídos de mídias originais (físicas ou digitais), tentarei postar 1 CD/álbum por dia, só está faltando tempo kkkk's. Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas