Elba Ramalho - Ave de Prata (1979)

 O nome do disco – que é título de uma das faixas – não poderia ser mais adequado, pois ele tem tudo para voar para o primeiro plano do mundo musical brasileiro. É um elepê alegre, dançante, aberto e tão incendiário quanto o sol da caatinga. Até a faixa de autoria de Chico Buarque entrou neste clima nordestino. Não sonho mais é  um deslavado baião.

Enfim, Ave de Prata (1979) é uma posição de Elba Ramalho, uma escolha musical. Ao  selecionar o repertório, ela voltou as costas para o oceano Atlântico, para o colonialismo europeu e também para a influência americana. Olhou para o interior do  continente, sentiu apenas o Brasil e a América Latina, no que eles têm de comum e  básico: o balanço, o ritmo, o toque indígena, o clima negro. A direção musical de Ave de Prata é de Geraldo Azevedo, a produção de Carlos Alberto Sion. Os autores são todos jovens, inquietos, em permanente busca.

Faixas:
1. Canta coração
2. Não sonho mais
3. Veio D'Àgua
4. Razão de paz
5. Baile de máscaras
6. Filho das índias
7. Ave de prata
8. Kukukaya
9. Cartão postal
10. O dia do criador
11. Bodocongó

Baixar:

77 MB - MP3 - 320Kbps - Remasterizado


Comentários

  1. Muito grato! É muito bom encontrar em formato digital esse material. Esse álbum foi lançado muito antes do meu nascimento e, graças a essa iniciativa, posso ouví-lo no meu computador. Uma oportunidade de conhecer a música que transcende o tempo e encanta tantas gerações. Continuem com esse trabalho esplendoroso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas